Qual a semelhança entre Théo e a Branca de Neve? Ambos foram envenenados por uma maçã vermelha. No caso do príncipe, a responsável por esta maldade é Matilda, a ambiciosa dama de companhia, que quer a todo custo o reino de Luterra. Já com a bela, a culpa foi da madrasta má, que não se conformou em ter perdido o título de mais bonita do mundo.
No conto dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, a madrasta má fica sabendo através do espelho mágico que perdeu o posto de mais bela para sua enteada Branca de Neve. Por isso, a vilã ordena que seus capangas acabem com a donzela. Os empregados, porém, ficaram com pena da jovem e a largaram no meio da floresta. Ao saber que ela não estava morta, a madrasta se disfarçou e deu de presente à Branca de Neve uma maçã envenenada, que a fez adormecer. Com a ajuda dos sete anões, um príncipe, que pela floresta passou, deu-lhe um beijo e ela se curou do feitiço.
O príncipe de Luterra, Théo, também precisará ser beijado pela princesa amada para acordar do feitiço do sono eterno. Para fazer com que isso aconteça, os reis Basileu e Basiléia vão até o mundo real para pedir à Thirza que o beije. A princesa de Lumar, porém, não conseguirá fazer com que Théo se livre do feitiço com seu beijo e ficará a dúvida: Quem é a princesa de Théo?
As cenas devem ir vai ao ar na terça-feira, 18 de julho, no Sítio do Picapau Amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário